quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Comoção: Um excesso de emoção?!











Comoção: 
Um excesso de ... Emoção?!






Disse uma vez um grande sábio: Bem aventurados os ignorantes...

Encerrou-se hoje o julgamento do caso de Eloá, e seu algóz foi condenado a 98 anos... O Brasil parou... Piquets foram montados na porta do tribunal... “Justiça! Queremos Justiça!”

 É bastate interessante ver a comoção do povo brasileiro, como eles se envolvem com a dor alheia.

 Mas seria muito mais interessante se o brasileiro percebesse que muito mais eficaz  do que realizar piquets e exigir justiça,  seria investir na educação e na família que é a base de tudo, tanto para o assassino como para a vítima!

Não to falando besteira! Lembra da propaganda que a Marilia Gabriela estreou contra o crack que dizia que o diálogo é tudo!?

Por que não assumimos a nossa real responsabilidade? Por que não valorizamos aqueles princípios que  para muitos são caquéticos, mas que educaram nossos pais e avós – com os valores e moral não tão distorcida quanto os que vimos hoje em dia?

Só pra você ter uma noção, um preso custa para os cofres públicos +- R$ 1,7 mil por mês. Mas nessa conta não está incluído o custo social e previdenciário, pois se somarmos isso o valor pode chegar a R$7 mil por preso ao mês*... Que pagamos! Sim! Sai de nossos bolsos o dinheiro para que Lindemberg e tantos outros ‘paguem’ pelos seus crimes.

Mas entendam, não estou aqui promovendo a pena de morte ou a lei do ‘olho por olho’, apenas acredito que acima de tudo é melhor previnir investido na educação de um modo geral do que apenas se comover!!

Só para finalizar, neste mesmo período em que o país se revoltava com Lindemberg a Lei da ficha limpa (aquela que proibe que candidatos com passado ilícito concorra a cargos públicos eletivos) foi para votação no STF, e eu me pegunto: Onde estão os piquets e a comoção popular? Até quando permitiremos que o futuro de nossos filhos seja condenados a sorte enquanto apenas nos comovemos com  as dores alheias?
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário